quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CEDAE

52 comentários:

  1. Denuncia e Abuso: Ligação Clandestina de Água. localização: Rua Claudionor Paz Camargo Lt 7 Qd 2,Bairro: Campo Grande - Rio de Janeiro - Complemento: Bairro Amazonas em frente ao Posto de Gazolina - Posto 500 - Estrada do Tingui.

    ResponderExcluir
  2. Senhores,

    Desde o dia 27 de Fevereiro de 2012 não cai água na minha residência e o problema se estende a pelo menos todo o meu Bairro na Vila São Luiz - Duque de Caxias -
    Liguei para o serviço de atendimento no dia 02/03/2012 e abri uma reclamação na qual gerou uma ordem de serviço número 112548040, no qual me deram um prazo de 72 horas para solução do problema.
    Hojé já é dia 08/03/2012 e já se passaram 6 dias, ou seja 144 horas da abertura da ordem serviço. Liguei novamente para O ATENDIMENTO DA novacedae e para minha surpresa não havia nenhuma informação sobre a minha reclamação (CONTINUAVA EM ABERTA), sequer uma justificativa uma informação qualquer, a ordem de serviço sequer foi analisada ou passada a um técnico. Quando o prazo que me deram foram de 72 horas
    Como é que pode uma situação dessas? uma ordem de serviço em aberto durante 6 dias? Nenhuma posição da Cedae? Nenuma visita de um técnico.
    Gostaria de uma posição da CEDAE o quanto antes

    ResponderExcluir
  3. BOA tarde !
    Estamos com um vazamento d´agua na rua Da Modista na altura do N°196 em frente o Borracheiro DM aos três dias , informamos a sede da cedae de Belford-Roxo , mas nada foi feito o desperdício é muito grande , tendo em vista que dia 22/03 foi o dia mundial da àgua vamos fazer valer esse dia .

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!!!!! Mora em Maricá - RJ e em outubro de 2011 solicitei junto a CEDAE o fornecimento de agua em minha residência, até hoje não ligaram. Ficam alegando várias coisas: ora não tem pessoal p/ atender a demanda, ora dizem que o abastecimento na região esta conprometido. O "estranho" é que 2 (dois) vizinhos meus solicitaram o fornecimento em janeiro de 2012 e em fevereiro a CEDAE foi lá e ligou a agua deles. Sabem por que??? Eles conhecem um senhor que é chefe de um setor na unidade da CEDAE de maricá.. Ou seja, so ligam agua de quem conhece alguem lá dentro....

    ResponderExcluir
  5. Meu hidrometro foi roubado na madrugada do dia 22/6/2012 para o dia 23/06/2012, eu entrei em contato com a Cedae no mesmo dia 23/6/2012 pelo número 08002821195, o atendente Lizandro, protocolo: 20120623073146400, me informou que dentro de até 48:00, iria uma equipe na minha residencia para estancar o vazamento e, que eu deveria me dirigir a loja da Cedae na rua José Bonifácio no Meier, na segunda feira para solicitar a colocação de outro hidrometro. Fizemos uma ocorrencia policial no dia 23/6/2012 e no dia 25/6/2012 nos dirigimos a loja da Cedae, onde registramos a solicitação, após o registro a atendente disse que aguardassemos, quando pedimos um prazo ela disse que teriamos de aguardar, não deu prazo nenhum e até hoje 26/6/2012 nada foi feito. Não sei o que dizer de um serviço público dessa qualidade. O protocolo que me deram na loja da Cedae foi o Fss-04/652/12.

    ResponderExcluir
  6. Senhores,

    Estou indignado com a burocracia do posto de atendimento CEDAE, específicamente o de Campo Grande, no que diz respeito à solicitação de instalação de hidrômetro. À cada vistoria feita no local da instalação, que nos informam ser necessário, temos que comparecer à agência novamente com toda documentação. Sem contar que não nos dão prazo para a efetivação do serviço. Vão ainda fazer uma vistoria operacional e depois teremos ainda que retornar na agência com a documentação necessária e somente depois farão a instalação. Absurdo.. tanta tecnologia pra nada.. Ficamos à mercê de um processo retardado de uma empresa que atende há anos a população do Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  7. Prezados Senhores:

    Venho a V.Sra. solicitar providências no sentido de regularização do fornecimento de água em minha residência, visto que já estive no Setor local do meu bairro em Jacarepaguá, não tendo sido solucionada, embora tenha sido bem atendido pelos funcionários, porém, estes alegam que não depende deles e sim de outro Setor.
    Vale lembrar que em meu bairro, Campinho, foi feito obra do Mergulhão da Trans Carioca, onde já houve vários vazamentos já consertados segundo informações de seus funcionários.
    Resido neste endereço a muitos anos e nunca tive problemas com fornecimento de água, somente agora com a obra do "Mergulhão" isto vem acontecendo.
    segue abaixo os números de ordem de serviço das CINCO reclamações feitas e já atendidas sem porém ter sido solucionado o problema:
    - OS nº 203.409.779 de 27/03/2012;
    - OS nº 205.31896-7 de 22/05/2012;
    - OS nº 205.45784-3 de 30/05/2012;
    - OS s/nº de 14/06/2012;
    - OS nº 207.032297 de 03/07/2012.
    O número de minha matrícula na CEDAE é nº 193.392-4, sito à Rua Francisco Gifone, 173 fundos - Campinho.
    Espero ser atendido o mais breve que lhes seja possível, do qual desde já muito agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Desde dia 01/09/12 venho abrindo OS, já foram três, porque não há atendimento, e os funcionários da Cedae fecham as OS, pois aparentemente não podem ficar mais de três dias abertas. A única vez que esteve alguém aqui, a equipe não tinha a peça para realizar a troca, ficou de voltar dia seguinte, até hoje ! Duvido se fosse privatizada isto aconteceria, ou seja, entende-se então que os funcionários desejam serem privatizados, que seria a solução para tanta irresponsabilidade. Hoje (07/09/12) abri a terceira OS, porque a anterior estava fechada, e ficamos na suspeição de que esta também será fechada. Alguém pode solucionar este simples atendimento de um joelho rachado, na instalação do hidrômetro que vocês trocaram a mais ou menos dois meses ?

    ResponderExcluir
  9. Estamos 3 dias sem água aqui no Morro do Carmo (Rua Sargento Ayres da Silva, 150 - Morro do Carmo - Angra dos Reis)...Uma falta de vergonha isso...um feriado, onde minhas filhas vem para casa porque estudam fora e nem a praia podem ir porque não temos água para depois tomar um banho descente. Se nessa época do ano está assim, imagino como será no verão. Sei que não temos dias de chuva, então aceito a idéia de se fechar durante o dia para evitar o desperdício de alguns(lavar carro, calçada e até mesmo o uso em excesso), mas deixar fechada durante 3 dias seguidos é um absurdo. Não a caixa d'água que segure 3 dias direto, por mais ecônomia que a pessoa faça. Infelizmente não podemos fazer nada, ficamos submisso aos serviços públicos e sem termos como tomar qualquer atitude. Fica aqui minha indignação com a CEDAE por prestar serviço de péssima categoria aos seus clientes.

    ResponderExcluir
  10. Estamos com muito vazamento de água desde de ontem na Rua Paulo Rehder nº 300 em Santa Cruz-RJ. Já contactamos pelo conserto mas até agora ñ foi realizado o serviço. Esse desperdício de água é um grande problema e não vejo solução da Empresa parecem que fazem pouco caso. Acha que a empresa deveria pagar multa pelo tempo da demora. CEDAE infelizmente é uma empresa sem nenhuma responsabilidade social.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia... Gostaria de saber qual é o procedimento para cancelar a cobrança em minha conta do ESGOTO SANITÀRIO, já que não tenho.
    Moro sozinha e trabalho fora, uso muito pouco minha água e o que aumenta absurdamente a minha conta é o esgoto. Não me importo de pagar o que uso, mas não vou continuar pagando o que não é oferecido e apenas cobrado e que inclusive venho pagando e continuaria se não tivesse sido atentada com o aumento da minha conta. Outras coisas são os períodos de medição e cobranças, não faze sentido... Como posso pagar uma conta onde a medição foi feita no ínicio do mês e sua cobrança referente a esse já está sendo feita?!! mal vence uma conta e chega logo uma outra?! Observem a medição de pelo menos 3 contas da CEDAE... e tirem suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  12. A MINHA RECLAMAÇÃO É REFERENTE A COMPANHIA *ESTADUAL* DE ÁGUAS E ESGOTO ( CEDAE ), QUE SÓ PRESTA SERVIÇOS DE VAZAMENTO E CONSERTO DE ESGOTO DO MUNICIPIO DO RIO. OS DEMAIS MUNICÍPIOS E PRINCIPALMENTE OS DA BAIXADA FLUMINENSE A COMHAHIA ESTATAL CEDAE DEIXOU POR CONTA DAS PREFEITURS. DEVERIA DEIXAR TAMBÉM A PREFEITURA DO RIO.
    A CONTA É IGUAL PARA TODOS.
    MORO EM NOVA IGUAÇU RJ E NÃO TEMOS ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA CEDAE, COMO NO MUNICIPIO DO RIO TEM.
    A BAIXADA FLUMINENSE NÃO É ASSISTIDA PELOS GOVERNOS DO ESTADO A DEZENAS DE ANOS.
    A MENINA DOS OLHOS DE OURO DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL É O MUNICÍPIO DO RIO QUE DA IBOP.

    A BAIXADA FLUMINENSE É MAIOR FAVELA DO ESTADO DO RIO JANEIRO EM RELAÇÃO AO TOTAL DESCASO E INDIFERENÇA PROJETOS DO GOVERNO DO ESTADO.
    NÃO TEMOS UPP, UPAS 24 HORAS, PAC 2, CEDAE ETC...


    A CONTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU MORADORA DO BAIRRO MONTE LIBANO (PARQUE ULISSES) NOVA IGUAÇU,E HÁ VÁRIOS ANOS ESTAMOS SOFRENDO COM O DESCASO DA CEDAE EM RELAÇÃO A FALTA D'ÁGUA EM NOSSO BAIRRO.
      AQUI NO BAIRRO MONTE LIBANO SÓ TEMOS ÁGUA DURANTE A MADRUGADA POIS TODAS AS RESIDENCIAS POSSUEM BOMBAS DE ALTO ASPIRAÇÃO E SOMOS OBRIGADOS A PAGAR CONTAS A ALTÍSSIMAS DE LUZ DEVIDO AO UZO DE BOMBAS PARA PODERMOS TEM ÁGUA EM NOSSAS CAIXAS.
      O BAIRRO MONTE LIBANO É COSIDERADO BAIRRO DE CENTRO E SE LOCALIZA NA PARTE PLANA DO MUNICÍPIO.

      A PRESSÃO DA ÁGUA NÃO CHEGA A 3 METROS NEM DURANTE A MADRUGADA, E DURANTE O DIA A 1,5 M DE´ÁGUA.
      JÁ FIZEMOS ENUMERAS RECLAMAÇÕES DO DESVIO DE ÁGUA DO BAIRRO MONTE LIBANO ATÉ AGORA NADA.

      HOJE DIA 13/11/2012 A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO GUANDO ESTA EM REPAROS E O COMUNICADO É QUE SERIA A PARTIR DAS 8 HORAS. ONTEM DIA 12/11/2012 JÁ NAO TIAMOS UMA GOTINHA DE ÁGUA DESDE DÁS 20 HORAS O BAIRRO MONTE LIBANO (PARQUE ULISSES) NOVA IGUAÇI RJ FICARÁ 36 HOARAS SEM
      ÁGUA

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho um absurdo,com êsse calor que está fazendo no Rio de Janeiro e os moradores do Centro de Campo Grande está sem água á uma semana.Ninguém sabe o motivo dêsse triste acontecimento,nem quando á Cedae vai resolver êsse problema.Imaginem á minha casa está em obra e com essa falta de água,vou ser obrigada á parar com tudo.Estou muito revoltada com tudo isso.Sabendo que o Natal está se aproximando.

    ResponderExcluir
  15. A CEDAE DEVERIA MESMO SER PRIVATIZADA,O PRESIDENTE DA "NOVA CEDAE"SO SABE FICAR DE GRACINHA NA TV ENQUANTO ISSO A POPULAÇAO SOFRE COM A FALTA DE AGUA.SO NA ZONA NORTE,OESTE E BAIXADA PQ NA ZONA SUL ELES NAO DEIXAM FICAR COM NENHUM PROBLEMA DE ABASTECIMENTO.MORO NA PAVUNA ONDE O ABASTECIMENTO E TOTALMENTE IRREGULAR,E PRA PIORAR SABADO 15/12 UMA EMPRESA QUE ESTA FAZENDO OBRA NA CASA DE UM VIZINHO QUEBROU O CANO DE AGUA NA CALÇADA,JA LIGAMOS VARIAS VEZES,HJ DIA 19/12 O PROBLEMA CONTINUA,AGUA LIMPA JORRANDO NA CALÇADA E NÓS QUE PAGAMOS A CONTA SEM AGUA PRA ABSOLUTAMENTE NADA!

    ResponderExcluir
  16. A parte alta da Rua Firmino do Amaral na Freguesia, Jacarepaguá, é abastecida por bombeamento, porém todo verão sofremos por falta d'água pois, talvez pelo aumento de consumo, a bomba não tem força suficiente para abastecer essa parte da rua.
    Moro há dez anos neste endereço e reclamo todo o ano. Apenas solucionam o caso temporariamente. Pedimos uma solução definitiva.

    ResponderExcluir
  17. Estamos em torno de uma semana sem água no Alto da Boa Vista - Estrada da Gávea Pequena. O que é um absurdo, pois, passamos a véspera e o feriado natalino absolutamente sem água alguma. Peço encarecidamente que resolvam o nosso problema e que assim não precisaremos de ter que tomar medidas judiciais cabíveis ao descaso. Desde já o meu muito obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. SOLICITO A TROCA DO REGISTRO NO BARBARÁ (TUBULAÇÃO EXTERNA NA RUA) DE ENTRADA DE ÁGUA DO CONDOMÍNIO FLAMINGO NA ESTRADA DO TINGÚI, 3125 EM CAMPO GRANDE. O PROBLEMA É UM VAZAMENTO QUE OCASIONA UM GRANDE DESPERDÍCIO DE ÁGUA DIMINUINDO A PRESSÃO DA ÁGUA PARA OS MORADORES DO CONDOMÍNIO E DA REGIÃO.
    OS 302.36.138-3

    ResponderExcluir
  20. SOLICITEI A CEDAE NO DIA 08/02/13, POIS TIVE UMA PROBLEMA COM UMA TORNEIRA SITUADA LOGO APÓS O HIDRÔMETRO, QUE QUEBROU E A ÁGUA FICOU JORRANDO. A FORÇA DA ÁGUA ERA TANTA QUE NÃO CONSEGUIA COLOCAR OUTRA TORNEIRA NO LUGAR. QUANDO TENTEI FECHAR O REGISTRO QUE FICA ANTES DO HIDRÔMETRO, DESCOBRI QUE O MESMO ESTÁ COM DEFEITO E NÃO VEDA A ENTRADA DE ÁGUA. ME DERAM UMA ORDEM DE SERVIÇO DE Nº 30243126-8 E UM PRAZO DE 72 HORAS. HOJE, DIA 13/02 AINDA NÃO APARECEU NINGUÉM DA CEDAE EM MINHA CASA E A INFORMAÇÃO QUE TENHO É QUE O SERVIÇO AINDA ESTÁ EM ABERTO. O PROBLEMA É QUE ALÉM DO DESPERDÍCIO QUE TANTO SE FALA, ESTOU PAGANMDO POR TODA ESSA ÁGUA QUE ESTÁ SAINDO. UM ABSURDO A FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR. NUNCA PASSEI POR UMA SITUAÇÃO IGUAL A ESSA COM NENHUMA OUTRA PRESTADORA DE SERVIÇO. É MUITO DESCASO.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia,

    Gostaria de reclamar sobre o atendimento da CEDAE em relação à contestação de valores da fatura mensal de consumo de água. No dia da leitura, do mês de março de 2013, não sei por qual motivo, o funcionário da CEDAE reteve a minha conta e não emitiu a fatura. Passados 5 dias chegou uma fatura na minha residência com o valor bem maior do que o normal e mudaram o tipo de faturamento para média apurada. Se fizermos uma média dos valores pagos durante os doze meses anteriores chegaremos ao valor que pago aproximademente, que é de R$ 60,00. Se fizermos a média pelo consumo efetivo também nos últimos doze meses, chegaremos a um total aproximado de 15 metros cúbicos. Não entendi o valor de R$ 168,33 para o mês de março de 2013 e o porquê da minha conta ser retida para análise.

    Gostaria de reclamar também sobre a impossibilidade de contestar a conta por telefone ou pelo site da CEDAE. Tem como mudar esta atitude?

    Solicito a contestação desta conta e o consequente adiamento da data de vencimento, que é para dia 07/03/2013.

    LEANDRO LUNA BRAGA MATRÍCULA 0326736-4.

    ATTE.
    LEANDRO LUNA

    ResponderExcluir
  22. Essa cedae não tem jeito sempre aprontando

    ResponderExcluir
  23. Ana Paula do Nascimento. Reclamação na CEDAE de Campinhos.

    A MINHA RECLAMAÇÃO É REFERENTE A COMPANHIA *ESTADUAL* DE ÁGUAS E ESGOTO ( CEDAE ). Solicitei a CEDAE troca de titularidade ,foi autorizada pela mesma, me solicitou os documentos já providenciei e entreguei .Já se passaram meses até agora não tive nenhuma resposta.

    ResponderExcluir
  24. Lendo nesse blobg as denuncias contra a CEDAE, vi que denunciar essa empresa é bobagem; não vai adiantar, eles estão se lixando para o consumidor. Mas fazer o que, vamos lá. Desde de o dia 22 passado a água da Cedae não chega em minha residência, na Estrada do Cabuçu, bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Querem saber o motivo? uma pá mecânica da Comlurb que trabalha na calçada de um terro abandonado, retirando entulho de obras deixados pelo moradores, perfurou o cano da Rua Guerreiro de Farias, em frente ao nº 6, deixando os moradores do entorno, sem água. No sábado passado liguei para o 0800 da Cedae e, depois de esperar por mais de meia hora, recebi informação de uma atendente, sobre a existência de 2 OS's, para a mesma reclamação, sendo uma de um morador da Estr. do Cabuçu e outra do morador da Guerreiro de Faria que faz esquina com a Cabuçu. Pelo que li, talvez, daqui a duas semanas, se não chover, terei água em minha residência.

    ResponderExcluir
  25. Mat:21057766 - Informo que foi solicitado um caminhão pipa em função do não abastecimento d'água na rua Paraíba do sul, bairro Jardim Mariléa-Rio das Ostras/RJ e o superior do colaborador Márcio Alexandre que a tende no tel. 22 2771-1513, disse que NÃO FORNESSERIA o caminhão. Estou + 20 dias sem água. Gostaria que a CEADE tomasse uma posição sobre esse fato. Protocolos 2013040417202693 e 20130408174246233. OS: 30436741-9.

    ResponderExcluir
  26. Espero que tenha alguém que possa resolver meu problema com a CEDAE como cidadã tenho direito de querer pagar meus impostos mais a CEDAE Estar me nega no esse direito moro a um ano em Tomazinho São João de Meriti já faz cinco mês que eu to no vai e vem,na CEDAE. os moradores não concorda com a tal rede de vila por rico eu não posso ter meu hidro mito por eu mora na quinta casa tem uma moradora que tem água clandestina que cede para os moradores.

    ResponderExcluir
  27. Rua Raticlif, Rocha, Rio de Janeiro.
    Nesta rua falta água constantemente. Liga-se para a Cedae e nos informam que não tem nenhuma ocorrência, que está dentro da normalidade.
    Não faz muito tempo, alguns funcionários da Cedae, estiveram lá e abriram uma parte da canalização que estava completamente entupida, sobrando um buraco menor que meia polegada. Eles se limitaram a enfiar no cano umas varas desentupidora com mais ou menos o mesmo diâmetro, eu e mais alguns, questionamos e recebemos uma resposta muito mal educada do supervisor que disse: é só o que tinha e nada podia fazer. Estou bastante surpreso co esta empresa que se intitula a "nova Cedae", não ficaria melhor a "Velha Cedae".

    ResponderExcluir
  28. Boa noite!

    Venho por meio deste e-mail expressar meu profundo descontentamento com o descaso feito pela CEDAE.

    No dia 26 de Abril fomos vítimas de um furto do nosso hidrômetro. Imediatamente entrei em contato com a CEDAE pedindo reparo do cano que foi quebrado, pois jorrava aguá da nossa parede para a calçada da rua. O prazo que nos foi dado era de 72 horas.

    Fizemos o boletim de ocorrência na delegacia no mesmo dia, e a solicitação do reparo do hidrômetro 3 dias depois. E até agora ninguém apareceu parar repará-lo.

    Nesse meio tempo, ligamos diversas vezes para a concessionária e a única resposta que obtinhamos era de que no prazo de 72 horas seríamos atendidos. O que não aconteceu.

    No dia 09 de Maio, mais de três semanas após a solicitação, finalmente apareceu uma equipe, às 16:30, e com muita má vontade e falta de prudência fizeram um péssimo trabalho, quebrando parede, piso, e encanamento por puro descuido, pois não havia necessidade do mesmo para o reparo do cano. Após o reparo do cano, a equipe foi embora e ficamos aguardando a água encher nossa caixa d'água, o que não aconteceu! Acredito que algo deixado por eles entupiu o encanamento.

    Continuamos com problema de falta de água, e já fizemos uma nova solicitação, e adivinha o que foi dito? 72 horas! Já se passou o prazo, e ninguém apareceu. Sinceramente, estamos cansados de pagar por um serviço e sermos tão mal atendidos! Estamos com dificuldades para coisas básicas dentro de casa, pelo fato de não termos água saindo das torneiras, nem sanitários, nem chuveiros!

    Espero sinceramente que uma medida seja tomada o quanto antes!

    Atenciosamente,

    Alexandre Abrantes

    ResponderExcluir
  29. Rio de Janeiro, 28 de maio de 2013.


    Em 17/04/2013 telefonei para a CEDAE, solicitando o desentupimento do esgoto que fica dentro da vila onde moro na Rua Garibaldi, 212, o qual está transbordando, a saída de esgoto fica em frente à casa 03 da via. Passei todas as informações para a atendente e recebi o protocolo nº 20130417123102303 e a ordem de serviço nº 304510238. Passou-se uma semana e a CEDAE não compareceu ao local, telefonei outra vez cobrando a presença da equipe. No dia 06 de maio eles compareceram ao local, porém não executaram o serviço. Informaram que o carro que estava lá não estava com o equipamento correto e que voltariam no dia seguinte o que não aconteceu.
    No dia 08/05/2013, telefonei mais uma vez para a CEDAE cobrando o retorno da equipe ao local e fui informada pela atendente Marina que constava no cadastro de que o serviço havia sido realizado. Relatei o ocorrido para a tendente que me deu outro nº de protocolo 20130508084401363, dizendo que estava pedindo o retorno da equipe ao local para executarem o serviço.
    Em 10/05 recebi um ligação da CEDAE de Anchieta pedindo um ponto de referência para o endereço, informei que ficava na Tijuca, e que era uma rua que faz esquina com a Rua Gal. Espírito Santo Cardoso, a pessoa informou então que passaram o endereço para o local de atendimento errado que eu deveria telefonar outra vez e solicitar novo atendimento. Telefonei, falei com a atendente que me passou novo protocolo nº 20130510145437447 dizendo que estava solicitando o pronto atendimento já que eu estava solicitando o serviço desde 17/04.
    Em 13/05 como a CEDAE não enviou equipe para fazer o serviço, telefonei mais uma vez, falei com a atendente Solange que me passou o protocolo nº 201351415422291 e nova ordem de serviço nº 305457101 pedindo prioridade para o atendimento.
    Em 20/05 a CEDAE ainda não havia comparecido ao local, telefonei e falei com a atendente Nelma que me passou o protocolo nº 20133052012312727. Relatei todo o ocorrido acima para ela que me pediu que eu aguardasse na linha que ela estaria passando o caso para a supervisora Adriana. Após alguns minutos ela me informou que havia falado com a supervisora e que a mesma estaria passando o meu caso para a supervisora geral, e que eu aguardasse, pois a 1ª Ordem de Serviço que eu havia recebido é a que estaria valendo e que estava sendo providenciado o pronto atendimento.
    Até hoje (28/05/2013) a CEDAE não enviou a equipe ao local (Rua Garibaldi 212 – Tijuca, esgoto vazando em frente à casa 03). Tendo em vista a demora o problema se agravou e o esgoto agora está vazando dentro da minha casa (nº 04).
    Estou tentando de todas as formas solucionar o problema. Preciso de uma solução para ontem, não dá mais para esperar. Vou ter que partir para a briga vou ao PROCON ou a outro órgão de direito.
    SOLICITO PROVIDÊNCIAS URGENTES.
    LEMBRO QUE PAGO BEM CARO PELO TRATAMENTO DE ESGOTO.

    Aguardo retorno urgente
    Vera Lucia M.A.B Branco
    matrícula nº 0289374-6

    ResponderExcluir
  30. Em fevereiro de 2012 solicitei a CEDAE a instalação de um hidrometro e a ligação da água, após a espera de 1 ano e cumprir rigosamente com tudo o que a CEDAE me pediu (instalações do portão para dentro de casa, casinha para o hidrometro, hidrometro com nota fiscal em meu CPF), a CEDAE finalmente instalou o hidrometro e ligou a água, até ae tudo bem...Quando o marcador veio para medir o consumo e imprimir a conta me disse que o meu hidrometro não estava cadastrado, isso aconteceu com as contas de todos os meses após a instalação, me dirige a agencia da CEDAE e o atendente disse que o hidrometro estava cadastrado sim e me forneceu as tres contas que ja estavam em atrazo. O problema continua e a desculpa do marcador é sempre a mesma, hidrometro não cadastrado. Por fim, recebi um aviso de corte e tornei a me dirigir a agencia da CEDAE - Nova Iguaçu, o atendente abriu um protocolo de vistoria e pediu pra que eu retornace 5 dias após a vistoria ter sido feita, fiquei aguardando a visita da CEDAE em vão pois não veio ninguem em minha residencia vistoriar nada e por último recebo pelo correio um aviso que o meu nome se encontra no SPC - SERASA por falta de pagamento. Pergunto....Como resolver essa bagunça? eu como consumidor fiz a minha parte e a CEDAE? Agora meu nome se encontra no cadastro de mal pagadores sem ser culpa minha. Cabe um processo? Acho que sim.

    ResponderExcluir
  31. Prezados, bom dia.
    Recebi minha conta com pagamento para Julho/2013. Matrícula 0724743-0
    Mensalmente costumo pagar o valor mínimo (aproximadamente R$ 55,00), sendo raras as vezes que a conta vem com o tipo de faturamento medido, ou seja, acima do mínimo.
    Ao visualizar a conta referida, fiquei surpreso com o valor de R$ 142,49, com faturamento de 49 Metros cúbicos.
    Isso nunca aconteceu, e inclusive este mês tive que passar dois finais de semana fora de casa por ter ficado sem água.
    Observei que na conta consta o valor da leitura no hidrômetro de "2729", realizada no dia 10/06.
    Ao verificar ontem o hidrômetro, constatei que o valor constante é "2720", ou seja, está abaixo do valor registrado na conta.
    O apontador fez a digitação errada, o que ocasionou o valor absurdo na conta entregue.
    Liguei para o atendimento da Cedae (0800-28-21-195), na opção 3 (contestação de conta), gerando o protocolo 20130612091653530.
    Informei à atendente o ocorrido, e fui informado que deveria me dirigir, pessoalmente, à agência da Cedae que atende a minha região para solicitar uma nova leitura do hidrômetro.
    Acho um absurdo isso, trabalho longe da agência, tenho que faltar um dia de trabalho para solicitar algo que deveria ser resolvido pelo telefone. A atendente diz que somente eu, titular da conta, posso solicitar a nova leitura, e que tenho que levar uma série de documentos do imóvel.
    Está óbvio a má-fé da empresa no intuito de dificultar ao máximo possível a resolução dos problemas originados pra Cedae, e que lesam o consumidor.
    Pago as minhas contas em dia, tenho um serviço que não corresponde às expectativas, e, devido ao erro da Cedae, tenho que prejudicar a minha vida pessoal e profissional. Sem contar que não sei qual será a posição da Cedae quando da nova leitura, visto que essa nova leitura, quando for realizada, pode já não refletir os valores que estou informando nesta mensagem.
    O que concluo é que a Cedae não tem o mínimo de respeito com o seu cliente, e faz de tudo para tirar vantagens financeiras de seus clientes.
    Um outro absurdo é ligar para o telefone da Ouvidoria (0800-031-6032) e nunca ser atendido.
    Espero que pelo menos essa mensagem seja respondida.

    ResponderExcluir
  32. CEDAE,

    Imploro que algo seja feito , de qualquer forma vou entrar com as medidas cabíveis. Oordem de serviço s306361280

    Dia 04/06 cortaram o fornecimento de água da minha casa. Hoje dia 23/06 contínuo sem o fornecimento! Os funcionários ñ sabem informar NADA! Somente que o pedido está aberto! O que faço? A CONTA ERA de agosto de agosto 2012 e todas até o MOMENTO estavam pagas exceto essa de 20 reais . O detalhe é que a notificação só chegou 2 dias depois de terem realizado o corte!

    " É proibido cortar água por falta de pagamento"01)- Segure o queixo para ele não cair: “é proibido cortar água,  por falta de pagamento”, o Código de Defesa do Consumidor, garante que os serviços públicos essenciais devem ser contínuos (AMPARO LEGAL: artigo 22, do CDC). 

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!

    Estamos com problemas de falta d'água há algum tempo e
    já fizemos várias solicitações pelo 0800 28 21 195 mas até o momento não fomos atendidos.
    Uma vezes que pagamos nossas contas em dia é inadmissível que a CEDAE não tome uma providência.
    Peço urgência no atendimento.

    Protocolo de atendimento: 20130702205005120 Ordem de Serviço: 307497267

    End: Rua Uruguai, 330 Andaraí
    Matrícula: 1459456-1

    Erivânia Souza

    ResponderExcluir
  34. Estamos sem agua aqui no Recreio há 6 dias, e na minha rua há um vazamento do mercado Super Market na calçada 24hs por dia. Isso é um absurdo!!! Vários moradores já reclamaram e nada foi feito. o Cep é 22975.565.
    No aguardo, Débora.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, desde que me mudei para o bairro de Nova Cidade em Rio das Ostras tenho problemas com a Cedae e o mais importante NUNCA TIVE ÁGUA, a casa em que mudei não havia ligação da Cedae, por que na época quem fazia a ligação era a Prefeitura, como não tinha ninguém morando no momento em que passaram com o cano de água não fizeram a ligação. Então eu teria que ir até a Cedae e requerer uma ligação, na qual teria também como condição para o ligamento da água um Hidrômetro e uma cisterna, até ai tudo bem, só que o meu processo foi usado indevidamente pela minha vizinha da frente, na qual fez a ligação da água de sua casa com o meu processo, um erro na qual a companhia não soube até hoje me responder. Depois de tudo pronto e depois de meses, felizmente tive a água ligada, mas como não tinha dia certo para cair na caixa e muito menos água suficiente para encher a cisterna, resolvi fechar o meu hidrômetro e continuar usando água de poço, por ter uma grande necessidade de água diária, mas as contas continuaram não só a taxa mínima para quem não usa água, mas cobrança de caminhão pipa, na qual nunca havia solicitado. Resumindo: peguei todas as contas e
    fui até a Cedae ,na qual me deu um protocolo anistiando meus débitos. Mudei-me de casa em Janeiro de 2012, e no dia 26 de Julho de 2013, fui ao SPC para ver o valor de um debito para quitá-lo, tive a desagradável surpresa de ter 10 negativos no SERASA e 10 negativos no SPC pela Cedae. Agora eu pergunto quem será responsabilizado por esse GRANDE ERRO? TEREI QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL PARA TER MEU NOME LIMPO NOVAMENTE? Tenho tudo documentado, desde o dia em que a Cedae me deu a anistia atá o contrato de locação de onde estou morando sesde 2012.
    Detalhe tenho cobrança de 18 de Março de 2013. Isso é um absurdo.
    Aguardo resposta com GRANDE URGÊNCIA.

    ResponderExcluir
  36. Bom Dia, fiz a solicitação de instalação de um hidrometro, no dia 16/05/2012, através do protocolo nº 840827/12, para ser instalado em uma loja, frente de rua, situada na Rua Felix da Cunha nº 15; sendo certo que 1 ano e três meses apos não teve nem a vistoria no local de um representante da Cedae para realizar a instalação.

    Necessito com maxima urgencia de uma solução para o problema.

    Considero este fato, uma demonstração de total descaso com o contribuinte.

    No aguardo

    email - bacelo28@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Bom dia! fiz uma reclamação na cedae por email e tel o qual me responderam conforme abaixo:Prezado Cliente, boa tarde.

    Em resposta a solicitação feita pela página da CEDAE na internet em 05/09/2013, vimos informar que o serviço já foi executado.

    Colocamo-nos a disposição através da Internet, pela nossa Central de Atendimento 0800 282 1195 ou 0800 282 3059 (Clientes surdos ou deficientes auditivos) - atendimento 24 horas ou através do atendimento pessoal da agência responsável pela matrícula (endereço indicado na conta) de segunda a sexta-feira, das 09h00min as 16h00min.

    À disposição para quaisquer esclarecimentos. Acontece que é pura mentira conforme resposta abaixo: Bom dia! Conforme resposta de vocês a cima gostaria de lhes informar que não foi executado nenhum serviço, caminho todos os dias passando pelo local, além das testemunhas do posto de gasolina ao lado posso garantir que não compareceu nenhum pessoal de vocês no local Carolina Machado próximo ao número 1894 Marechal Hermes. Fico indignada com tamanho descaso de vocês. Outro sim estou arquivando todos emails enviados e recebidos para futuro processo judicial caso aconteça algum acidente comigo ou com outrem, além do mais vou encaminhar estas cópias a ouvidoria da cedae. O que eu acho inadmissível é que provavelmente estão descontando esse desperdício de agua em minha conta não é? Por isso peço providência o mais rápido possível. Desde já aguardo resposta. Eci Meira

    ResponderExcluir
  38. É com profunda insatisfação que venho através deste informativo externar o meu total descontentamento junto a CEDAE; o que esta empresa publica faz com o contribuinte é uma total falta de respeito, pois saibam que desde o último dia 27/09/13 que vila onde moro situada no endereço: Av. Brás de Pina nº 1050, Vila da Penha encontra-se em total falta d'agua devido a um vazamento na calça no endereço supra citado; vazamento este que devido a sua intensidade põe em risco os moradores e transeuntes que circulam no local pois o mesmo já causou pequenas rupturas no asfalto por onde a água corre 24 horas em total Desperdício.
    A CEDAE, só por mim( sem contar os meus vizinhos), foi informada até a presente data três vezes sendo gerado as seguintes O.S (Ordem de Serviço): 3148010, 310491410, 310529727, entretendo não sendo resolvido o impasse e a empresa limitando-se através de seus atendentes a dizer que o concerto seria feito em 72:00hs.
    Acreditando que ainda possa haver um pouco de respeito ao contribuinte espero a solução do problema em questão o mais breve possível.

    Grato pela atenção!

    Aurélio de Santana
    Rio, 04 de outubro 2013

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, moro na Rua Jacinto Alcides, em Bangu, e neste sábado, 09/11, para nossa surpresa, tivemos nosso abastecimento de água interrompido, ao entrar em contato com o serviço 0800, neste domingo 10/11, por volta de 12h, a recepcionista me informou que nenhum registro de reparo estava acontecendo naquele momento, e ainda relatou que já havia uma reclamação contra essa situação no mesmo dia do ocorrido, abriu uma solicitação de atendimento ao local, protocolo 20131110130709490, de uma equipe para averiguação, e o resultado DESTA RIDÍCULA INCOMPETÊNCIA é que continuamos sem água, o detalhe é que, nem quando vai acontecer um grande paralisação por ordem de Guandú, ficamos tanto tempo sem o abastecimento. Até parece que vivemos em um país em que somos obrigados a sobreviver as custas de FAVORES dos nossos digníssimos governantes, e não que sustentamos essa corja de pançudos com nossos impostos. UM VERDADEIRO SHOW DE DESCASO E DE TOTAL INCOMPETÊNCIA POR PARTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS NESTE PAÍS!

    ResponderExcluir
  40. Senhores da "Nova" CEDAE: Primeiramente gostaria de salienta-los que pago todo mês pelo abastecimento que vocês deveriam estar fazendo... Não tenho nenhum "gato" e não furto água, tenho hidrômetro, matrícula: 1092742-2 e antes de mais nada gostaria de deixar bem claro que essa desculpa ridícula de que a falta de abastecimento de água há QUASE 100 DIAS... (Isso mesmo, não é engano não, são 3 meses e 10 dias) na Rua José Maia, Bairro: Jardim primavera em Duque de Caxias se deve principalmente à falta de chuvas, já viram que não cola mais não é? São quase 2 semanas chovendo e chovendo bastante e são quase 100 DIAS SEM UM ABASTECIMENTO DECENTE... Sem água! Absurdo! Atendimento horroroso, desumano! As pessoas responsáveis pelo abastecimento ou pela falta de abastecimento de água nesta localidade deveriam responder um processo criminal, pois o que vocês fazem com a população é UM CRIME! Já virou caso de polícia! Deixar toda população sem água por quase 100 dias e ainda ficarem dando essas desculpas esfarrapadas, é desafiar a inteligência de qualquer ser pensante! Na semana passada uma vizinha foi pessoalmente reclamar e ouviu da funcionária Nelly da Cedae Jardim Primavera que não era para a população se iludir achando que essa chuva resolveria o problema, pois a chuva tinha que cair em Xerém!!!! Será que a Sra. não sabe a distância de Jardim Primavera para Xerém Sra. Nely??? Seria Xerém um local fora do Planeta Terra???? Será que precisa acontecer um dilúvio, para que o abastecimento seja normalizado???? Isso é um deboche! Uma chacota!!! Uma afronta... Gostaria de saber onde estão as autoridades que não tomam nenhuma providência??? Cedae, hoje completam 99 dias que a Rua José Maia está SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA... e aí, qual é a desculpa agora???? Ninguém aguenta mais essa empresa... Aqui em Jardim Primavera, eles fazem o querem: Enviam água para quem querem, quando querem, abastecem umas ruas e outras não... Fazem obras em ruas que interessam e as que solicitam ficam de fora, ou seja, são os mandos e desmandos dessa empresa, que se auto denomina "NOVA" CEDAE... Nova em quê???? Só se for em novos problemas, pois na Rua José Maia sempre tivemos água e agora simplesmente interromperam o abastecimento de água!!!! Absurdo! Se não tem água para fornecer, então "fecha essa birosca"!!!!!

    Sheila Santos Brandão

    ResponderExcluir
  41. Saudações
    Há na rua Conde Bonfim-Tijuca, em frente aos números 681 e 666, dois vazamentos, próximos a Agência do Banco do Brasil, e do Cafè OTON, respectivamente.Devo ressaltar o perigo de acidente e o desperdicio.

    ResponderExcluir
  42. Há um grande vazamento na rua conde de Bonfim, próximo ao nº 1363, esquina de Avenida Edson Passos-Tijuca-RJ. Segundo informação colhida junto ao comércio local, o grande desperdício acontece há cerca de três dias

    ResponderExcluir
  43. Moro num Condominio na Taquara e apesar de ligar tds os dias. nem uma gota em 5 dias...vejo tanto vazamento nas obras por aí e ficar dias sem q a agua tenha pressão prá encher as caixas...por favor tá demais isto...espero que agora me ouçam...grata!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, Meu nome e Adriana Santos, gostaria de mostrar através desta toda a minha indignação em relação a cedae.
    Em frente a minha residência tem um esgoto que está transbordando a muitos meses, já fizemos vários contato e até agora nada, tenho crianças e pessoas idosas que estão sofrendo com o mau cheiro e a proliferação de ratos, minha vizinha que mora ao lado da minha residência também tem crianças.
    Ligamos e até agora só falsas propostas de serviço, pedem que aguardemos 72 horas e já se passaram quase 1 mês, o que eles estão esperando, acontecer uma tragédia, uma de nossas crianças pegarem alguma doença, precisamos de ajuda urgente!
    Nós ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
  45. Prezados Senhores, venho registrar minha indignação contra esta empresa que não está nem aí para resolver problemas que são de sua competência. Há mais de trinta dias COMUNIQUEI UM VAZAMENTO EM MINHA RUA (LUIZ MOTTA - RAUL VEIGA - SÃO GONÇALO) E ATÉ HOJE A ÁGUA CONTINUA A JORRAR SEM QUE NADA SEJA FEITO.

    ResponderExcluir
  46. NA RUA JOSÉ DUARTE EM VARGEM PEQUENA, ZONA OESTE A CEDAE VEM COLOCANDO CANOS PARA EXPANSÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA. MAS, PARA DECEPÇÃO DOS MORADORES CORRE BOATO QUE SERÁ PARA ATENDER CONDOMÍNIOS QUE ESTÃO SENDO CONSTRUIDOS EM QUADRAS QUE FICAM A CERCA DE 800 METROS.
    ACREDITO, POR QUESTÕES LÓGICAS....SE IRÃO EXPANDIR PARA OS MORADORES DA RUA, PORQUE JÁ NÃO INSTALAR OS REGISTROS QUE VÃO PARA AS CASAS? SERÁ QUE DEPOIS DE TAPADO O BURACO IRÃO ABRIR OUTRA VEZ PARA O FEITO? AINDA POR CIMA ESTÁ DEIXANDO A RUA COM ASPECTO HORRÍVEL, A CALÇADA ARREBENTADA, BURACO NA ESQUINA DA ENTRADA DA RUA. VOCÊS TEM POR OBRIGAÇÃO MÍNIMA DE MANTER O LOGRADOURO DO MESMO JEITO QUE ENCONTROU, JÁ QUE NÃO FAZEM O QUE LHE É DE OBRIGAÇÃO..

    ResponderExcluir
  47. Sou operadora do banheiro posto 01 da barra da tijuca, estou sem água desde o dia 12/02 já abri 8 protocolos na CEDAE e até o momento ninguem sabe informar o que acontece, e continuamos sem água, já foram abertas duas ordens de serviço, a água não chega no final da praia, porque vcs não tentam retirar os chuveiros clandestinos dos barraqueiros para ver se a água onde as pessoas pagam por ela e não a recebem meu número de mat 14884071

    ResponderExcluir
  48. Funcionário da CEDAE esta maltratando animais de estimação como mostra denuncia do vídeo na pagina https://www.facebook.com/photo.php?v=634317106656985 Assistam e tomem as providencias necessárias com este bandido.

    ResponderExcluir
  49. Moro n rua Delfina Alves em Madureira,433 e a água está sem pressão e não chega na caixa d'água. A conta está em dia e tenho que colocar água na caixa com balde para á minha esposa tomar um banho descente.
    Peso urgência pois a minha coluna doe muito... subir com balde e colocar na caixa todos os dia não dá.Tenho criança em casa, minha cunhada é deficiente e em água para tomar um banho.
    Fica complicado...
    Deste já agradeço

    ResponderExcluir
  50. MORO NA RUA 21 CASA 144 CANPO BELO EM LAGOINHA EM NOVA IGUAÇU RJ ESTO MUITO PUTO COM UM VAZAMENTO DE AGUA NA RUA 20 JA TEM UMA SEMANA E NAO E POUCA AGUA NAO E UMA CAMINHAO DA CEDAE PASOU E SO OLHOU E FOI ENBORA E NEM DESEU DO CARRO ELES PENÇA QUE NIGUEM FEIZ NADA EU ANOTEI APLACAQ DO CARRO SE NAO VIM NIGUEM EM 24 HORAS EU VO LIG PRO GLOBO VIM FILMA NO RJ TV E MUITA SACANAGEM ELES IR EM BORA SEM CONCERTA O DEFEITO E ALEM DESSO MUITA AGUA ESTRAGANDO E CORRENDO A CEU ABERTO ASIM ESPERO UMA SOLUÇAO UGENTE

    ResponderExcluir